fbpx
Pular para o conteúdo

4 dicas para curtir a alta temporada no Ninho Verde II

Ah, o verão! É nessa época que os dias ganham um colorido mais especial, o sol se apresenta logo cedo, a temperatura fica agradável, e uma chuva passageira costuma dar o tom ao entardecer.

Para quem está no Ninho Verde II Eco Residence, o contato com a natureza é ainda mais intenso e há muitas possibilidades para aproveitar a estrutura do empreendimento! Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você:

1- Priorize as atividades ao ar livre


A imensa área verde do Ninho Verde II e, principalmente as Trilhas Ecológicas, são um convite para você caminhar tranquilamente, longe da correria das grandes cidades.
Uma outra ideia para envolver a família e os amigos é organizar um piquenique. Você só vai precisar de itens muito simples, como uma toalha de mesa para forrar o gramado e alguns petiscos para saborear, enquanto conversa e se diverte com a família e amigos. Cenário perfeito, não é mesmo?

2- Se arrisque em novas atividades


Essa é a sua chance de tirar as crianças das telas. Procure resgatar brincadeiras tradicionais que aos poucos foram esquecidas, como a queimada, o pega-pega e o esconde-esconde. Sair para pedalar também é um ótimo jeito de explorar o empreendimento, e quem sabe achar aquele cantinho para chamar de seu, com um visual incrível para contemplar o nascer ou pôr do sol.

3- Ative a vitamina D


Essa é a única vitamina produzida pelo nosso organismo, mas para atingir os níveis adequados você precisa ter uma boa alimentação e, claro, tomar sol! Especialistas indicam tomar sol sem protetor (mas com bom senso) com o máximo de partes do corpo expostas, especialmente a palma das mãos, por no mínimo 20 minutos ao dia. A principal função dessa vitamina é aumentar a absorção do cálcio e do fósforo, e assim manter ossos e músculos saudáveis. Você pode combinar a exposição solar com uma meditação, por exemplo.

4- Curta os clubes do SLIM


Para quem é associado SLIM o leque de opções é ainda maior! Além da estrutura dos clubes, que contam com piscinas, restaurantes e quadras poliesportivas, nesta época a agenda de lazer fica recheada de atividades para todas as idades, como recreação para as crianças e eventos temáticos.

Se você gostou das dicas, que tal incluir uma dessas sugestões na sua programação de férias? Com certeza elas vão lhe ajudar a recarregar as energias para o novo ano!

Fonte: Blog oficial da Momentum

4.6/5 - (9 votes)